abordagem está a ser implementado pelo aluno para determinar com precisão o assunto escolhido para o TCC no uso do monografis na abordagem do tcc.
• O aluno deverá, então, ser forçado a procurar a Informação que vai ser examinado e verificado.
Eles vão ser objecto de uma seleção, forçando-os a distinguir o essencial do acessório, o que é relevante do que não é ;
• Em seguida, eles serão classificados, analisados e sintetizados ; a fim de atingir esse abordagem, o conhecimento tem que ser transposta em uma nova situação, teorias precisam ser aplicada, o
aluno irá integrar os vários conhecimentos.
Ele também será levado para reformular, evitando plágio ;
• Além disso, ele também vai ter que comparar, induzir e/ou deduzir, argumentar e criticar.
O aluno irá procurar apoiar suas afirmações, através de exemplos relevantes e a problematização de uma opinião.
É necessário considerar a aprendizagem de tais habilidades.
Em efeito, a maioria dos que chegam a ser mencionados são "macro-habilidades" :
incluem um conjunto de competências complementares e conhecimentos disciplinares e objectivo geral é o de mobilizar e lidar de forma interdisciplinar.
Eles podem quebrar habilidades para menores, mesmo que seja uma ilusão pensar que, no final, leva a uma simples habilidade,Por exemplo, a pesquisa de informação, é necessário saber como escolher
um livro, usar um índice, ler um arquivo, escrever referências
bibliográfica...
A seleção de um livro já implica saber como fazer o
informações de páginas de rosto, percorrer alguns locais estratégicos (prefácio, prefácio, conclusões, tabela de conteúdos,...) e para levar em conta vários elementos, tais como a data de
publicação, número de páginas, a clareza da a organização.
Para familiarizar o estudante com estas macro-habilidades, mesmo antes da conclusão do TCC, vários dos principais etapas são necessárias.
O aluno será colocado em um situação de descoberta :
ele vai tentar representar a tarefa, para antecipar o
abordagens, identificando os recursos a serem Mobilizados.
Então, é, colocando-a várias vezes na frente de situações do mesmo tipo, com, no entanto,variantes, ajudar a melhor compreender e generalizar, para teorizar a jurisdição adquirida para ser capaz de reinvestir em novos contextos.
Em seguida, podemos verificar, no quadro da avaliação do valor a ser formativa, se a habilidade é bem integrado :
as dificuldades ocorrem, a reparação é possível.
É somente no final desta etapa, que é a avaliação do valor certificado
Se você tome-se o exemplo já citado anteriormente, parece óbvio que o aluno deve ser iniciar a busca por documentos, bem antes de sua TCC ;
Além disso, é um competência em evidência nos programas das várias disciplinas.( programas de ciências humanas) habilidades, epistemológica.
Eles têm o objetivo de desenvolver uma visão crítica sobre o conhecimento e a questão a sua validade. Idealmente, no TCC, o aluno precisa para o uso apropriado da
capacidade de lidar com várias situações e descobrir o personagem incerto, alterando algumas conhecimento.
A ciência, por exemplo, de procurar, por trás da aparente confusão dos os fenômenos, as leis simples que governam, porque o mundo já não aparece como
perfeitamente organizados de forma que podemos saber para separar os elementos uns com os outros, mas como um objeto complexo, sujeito à ordem, organização,
mas também para o transtorno ( o aparecimento de vida na terra), e todos elementos é maior do que a soma de suas partes, neste contexto, qualquer conhecimento
científica é aleatória :
é o suficiente novos dados, uma nova forma de
considere-se, por ele ser questionado. Um TCC, nesta área, pode
fortalecer essa consciência.