Dez Características-chave das Dissertações e Projetos de Final de Ano tcc

 


Um projeto de dissertação ou ano final geralmente terá várias características-chave que são comuns à maioria, embora não seja necessário, todas as áreas disciplinares ou interdisciplinares, seja realizadas no campus, no local de trabalho ou na comunidade,ou através do programa (software) monografis para "criar" sua dissertação. Dissertações e projetos do último ano provavelmente exigirão:

  • Um trabalho prolongado
  • Pesquisa e inquérito
  • Um elemento de originalidade, inovação ou criatividade
  • Um tópico disciplinar ou interdisciplinar
  • Trabalho que é apoiado por fontes relevantes
  • Pensamento crítico e avaliação
  • Contextualização e reconhecimento da provisão de conhecimento
  • Metodologia
  • Comentário auto-reflexivo
  • Uma compilação para conclusões
  • Precisa ser um trabalho prolongado.

1. Isso significa que a dissertação ou o projeto aborda uma questão ou questão central em profundidade.

  •  Precisa ser pesquisa ou pesquisa baseada.

2. Há uma grande variedade de abordagens para a pesquisa, mas central para todas elas é um desejo de descobrir algo significativo sobre nós mesmos ou o nosso mundo. Por exemplo, a pesquisa pode ser qualitativa, quantitativa, baseada em laboratório, baseada em design, artística, etnográfica, participativa, pesquisa-ação, pesquisa 'on', 'para' ou 'com' pessoas, inquérito de primeira pessoa ou qualquer outra abordagem acadêmica.

  •  Precisa de um elemento de originalidade, inovação ou criatividade.

3. As dissertações e os projetos do último ano precisam ir além de limitar os fatos dos livros. A originalidade poderia vir, por exemplo, a aplicação de um quadro teórico a novos dados, avaliação crítica dos argumentos em torno de uma questão controversa, reunindo informações de múltiplas fontes e apresentando de maneira inovadora, ou aplicando a teoria à vida real problemas.

  • Precisa ser relevante para uma disciplina ou fazer uma abordagem interdisciplinar.

4. O aluno geralmente tem a oportunidade de escolher o assunto, mas deve ser relevante para as áreas de interesse do aluno e, portanto, talvez de natureza disciplinar ou interdisciplinar. Às vezes, o foco do projeto pode ser trabalho ou baseado na comunidade.

  • Ele precisa ser apoiado por uma série de fontes relevantes.

5. Fontes que informam dissertações e projetos incluem livros didáticos, artigos de revistas, entrevistas, experiências, blogs, wikis, relatórios de prática e experiência pessoal direta. O que é apropriado depende da situação e dos propósitos para os quais a fonte está sendo usada, e deve ser reconhecido que todas as fontes têm forças e limitações.

  •  Precisa de um elemento de pensamento crítico e avaliação.

6. Os alunos devem considerar e examinar fontes relevantes, questionando o que aprendem e as idéias que lhes são apresentadas. Eles devem considerar uma variedade de idéias, levando a suas conclusões finais e fundamentadas e implementando as habilidades que eles acumularam ao longo de seu grau para pesquisar, analisar e discutir.

  • Precisa ser contextualizado e mostrar o reconhecimento da provisão do conhecimento.

7. É essencial que os alunos compreendam e demonstrem o contexto do trabalho em que eles desenham e contribuem para dentro de seus campos. Dissertações e projetos do último ano no ensino superior devem reconhecer que o conhecimento é incerto e provisório.

  •  Precisa de uma metodologia claramente definida e de métodos apropriados.

8. Estes fornecem uma estrutura, propósito e razão para a dissertação ou projeto e devem ser apropriados para seus objetivos e objetivos.

  •  Ele precisa ser apoiado por um elemento de comentário reflexivo

9. Isso ajuda a entender o raciocínio do aluno e a colocar a dissertação ou o projeto em sua configuração.

  •  Precisa construir até suas conclusões.

10. Dissertações e projetos de final de ano devem basear-se em todos os pontos acima para alcançar um conjunto coerente de conclusões que se relacionam tanto com o tema particular quanto com o processo de pesquisa.