SOBRE A MONOGRAFIA

O uso de palestras ou palestras como único método de ensino tem sido criticado e a maioria dos cursos adotar outros métodos de conclusão. De acordo com os críticos, [quem?] A conversa cria uma comunicação unidireccional (audiência -> audiência), e os ouvintes têm uma participação reflexiva. As leituras são freqüentemente comparadas ao aprendizado ativo. Já as palestras apresentadas por palestrantes talentosos podem ser muito estimulantes para os ouvintes; então a classe de exibição sobrevive na academia como uma maneira rápida, barata e eficiente de introduzir, para muitos estudantes, um campo especial de estudo.

 

As conferências têm um papel importante fora da sala de aula. Os prêmios académicos e científicos geralmente incluem uma palestra como parte da homenagem, e as conferências acadêmicas geralmente se concentram nos principais temas, ou seja, nas palestras. A conversa pública tem uma longa história nas ciências e movimentos sociais. Os sindicatos historicamente organizaram numerosas palestras públicas gratuitas sobre uma variedade de tópicos. Da mesma forma, igrejas locais, centros comunitários, bibliotecas, museus e outras organizações fornecem palestras ou como continuação de suas missões ou no interesse de seus membros constituintes. As palestras representam a continuação da tradição oral, em contraste com a comunicação textual de livros e outras mídias.