O SIGNIFICADO DO TRABALHO DE FIM De ESTUDOS EM EDUCAÇÃO


UM TRABALHO MULTIDISCIPLINAR, UMA OBRA E UMA
INTEGRAÇÃO DE COMPETÊNCIAS ?


Desde que o "Missões" decreto da Comunidade francesa em 24 de julho de 97, os objetivos geral ciências.

 

Humanas são divididas por habilidades e conhecimentos.

 

A implementação tem pediu uma revisão completa de todos os programas em cada disciplina.

 

O aluno  agora trouxe, ao longo de sua formação, para adquirir um grau suficiente de controle as habilidades e o conhecimento construído.

 

Porque o trabalho de fim de estudos (que nós chamá-los aqui TCC) solicitar a implementação de um conjunto de habilidades, é provando ser uma ferramenta integradora, e o treinador digno de interesse.


Esta produção integrada pode, assim, informar o conselho de classe para o fim das ciências Humanas, quando
deve tomar a decisão se deve ou não do prêmio de cada finalista certificado de educação ensino secundário .

 

Será possível, com efeito, através desta o trabalho, para a elaboração de um perfil do aluno, de que o seu investimento, o andamento ao longo de sua jornada, e para justificar, possivelmente, o fracasso.

 

Juiz a aquisição de competências sobre uma base comum é, portanto, susceptíveis de melhorar a consistência do diagnóstico, remediação e/ou avaliação.

 

Na verdade, o trabalho de final de estudos tem características tais que ele se encaixa bem em o contexto de ensino e atual.


A produção de sentido de portadora


Na verdade, ele coloca em perspectiva as habilidades e o conhecimento e propõe uma abordagem a abordagem de um problema.


Para chegar no trabalho leva à riqueza de aprendizagem, a questão o significado deve ainda ser o fio e o centro de todas as reflexões.


O aprofundado exame de habilidades e conhecimentos.
Em primeiro lugar, é importante definir o TCC, seus objetivos e seus desafios:


• é principalmente uma ferramenta de auto-estudo para entender melhor
aspecto da realidade ;
• incentiva o desenvolvimento pessoal em um nível psicológico (decisão consciente de sua singularidade, de diferentes facetas da sua personalidade, da sua as mais profundas aspirações), social (confirmação da condição de estudante, o melhor inserção em uma rede relacional, no mundo dos adultos);
• ele também permite que a equipe educacional, para ter uma visão global e prospectiva sobre o aluno no final da sua formação no ensino secundário, é a mesma fórmula
a CESS...
• * * ele permite, não só, para fazer o ponto sobre a aquisição de inúmeros habilidades em relação aos critérios e indicadores que reflitam o requisitos de sucesso acadêmico, mas também destina-se a facilitar a integração no ensino superior ;
• ele fornece um melhor reconhecimento do aluno por seus professores e pelos seus colegas
(especialmente se o oral é organizado) quando uma partilha de conhecimentos...

 

Como observado na introdução, diferentes termos são utilizados (análise em profundidade (TA),tempo de preparação (TLP), etc.), uma obra-prima, mas a designação do trabalho de fim de estudos, tais como o TCC parece ser o mais prevalente.